Nossa História

Valdemar Fragnani, um autêntico visionário, notou uma magia no nordeste e com um planejamento empreendedor, acreditou na expansão dos negócios para o estado da Bahia.

Na época, o Sr. Valdemar, já desfrutava da empresa Incefra, localizada em Cordeirópolis – SP e ansiando expansão, apostou na construção de duas unidades, com propostas bastantes diferentes, em Dias d’Ávila – BA.

A primeira, surgiu em 2003, com a nomenclatura Incenor, e foi fundada em 2004, já em operação.

E a segunda, por uma questão de estratégia, foi concedida em 2007 com o nome Tecnogres, proporcionando um conceito diferenciado, com a produção de via úmida.

A Tecnogres acreditou nas raízes baianas, as quais julga muito importante para a formação da cultura brasileira.

E através da miscigenação cultural do nordeste, a empresa moldou-se e construiu a sua identidade.

Atualmente, a empresa produz 8.000.000 m²/ano e fornece produtos ensaiados e certificados de acordo com os parâmetros da norma ABNT NBR 13.818, pelo Centro Cerâmico do Brasil (CCB), o qual é um organismo acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (CGCRE).

A indústria pertence ao Grupo Fragnani, que é formado por quatro empresas: duas no estado da Bahia (Incenor e Tecnogres) e duas no estado de São Paulo (mineradora Água Branca e cerâmica Incefra).

As marcas desenvolvem produtos com formatos mais adequados, maior velocidade de aplicação, melhor estética de assentamento e menores perdas.