Nossas História
O nome Incenor surgiu da abreviação do termo: Indústria Cerâmica do Nordeste.
Nasceu há muito tempo atrás, no coração do visionário Valdemar Fragnani e se tornou realidade em 2004, com a inauguração da primeira linha de produção.
Na época, o Sr. Valdemar já possuía uma grande experiência na indústria, administrando a cerâmica Incefra, no interior de São Paulo, desde 1971.
Assim, decidiu unir o seu conhecimento com o mix cultural que a Bahia possui, por acreditar nos valores e na grandeza cultural do baiano.
Com o tempo, a empresa conquistou um papel muito significativo no Nordeste, produzindo aproximadamente 25 milhões de m²/ano e fornecendo produtos ensaiados e certificados de acordo com os parâmetros da norma ABNT NBR 13.818, pelo Centro Cerâmico do Brasil (CCB), o qual é um organismo acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (CGCRE).
A indústria pertence ao Grupo Fragnani, que é formado por quatro empresas: duas em Dias d’Ávila – BA (Incenor e Tecnogres) e duas em Cordeirópolis – SP (mineradora Água Branca e cerâmica Incefra).
As marcas desenvolvem produtos com formatos mais adequados, maior velocidade de aplicação, melhor estética de assentamento e menores perdas.
Atualmente, a unidade Incenor conta com quatro linhas de produção, investindo em equipamentos e aprimorando a qualidade para satisfazer os seus públicos: clientes, consumidores, fornecedores, funcionários e comunidade.